Cuidados Com Bebê https://www.cuidadoscombebe.com DIVERSOS Assuntos Para Mamãe e Seu Bebê Fri, 19 Oct 2018 00:09:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 Como Tirar Tinta De Caneta De Boneca Deixando-a Como Nova https://www.cuidadoscombebe.com/como-tirar-tinta-de-caneta-de-boneca-deixando-a-como-nova https://www.cuidadoscombebe.com/como-tirar-tinta-de-caneta-de-boneca-deixando-a-como-nova#comments Mon, 01 Oct 2018 19:43:20 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=240 Tirar Marca de Tinta em BonecasCom certeza você deve ter em casa uma linda boneca com manchas de tinta de caneta espalhada pelo corpo todo, e deve estar se perguntando como tirar à mesma.

Sim por que aquelas lindas bonecas de borrachas devem estar horríveis neste momento, mas não fique brava com sua pequenina artista isso é fácil de remover, o que você não pode fazer jamais e podar sua filha de estar colocando em prática este momento tão lindo e importante para seu convívio social, deixando-a de colocar para fora todo o afeto que é recebido aos que a rodeia, isso por que o ato de brincar com a boneca só deixa transparecer tudo que ela recebe, carinho, amor, afeto e sem deixar de lado o artista que há dentro dela rs.
E ai aquelas lindas bonecas como: Barbie, Turma da Mônica, Meu Bebê e outras terminam com aquele aspecto horrendo de filme de terror, mesmo usando álcool, sabão água sanitária nada dá jeito então anota o que você vai precisar para deixá-la com um aspecto de novo outra vez!

Compre uma pomada Acnase (pomada para cravos e espinhas) e, passe nas áreas aonde há manchas de canetas, coloque a boneca no sol por 3 horas. Depois é só tirar os resíduos das manchas com um pano úmido e só a boneca estará linda novamente.
A criança é como um papel em branco que aos poucos vai anotando tudo, ela aprende a ver o mundo conforme s ensinamos, e cabem a nós os pais ensiná-las e auxilia-las no decorrer de seu desenvolvimento, dê a ela papéis, giz, lápis e mostre-a que rabiscar o mesmo é mais legal!

Também é importa dar um espaço para as crianças “pintar escrever”, pinte uma parte de uma parede com tinta especial para usar como Lousa, veja como é legal e despertar na criança o desenvolvimento social de ensinar aprendendo com as amigas ou amigos, veja a Tinta Lousa da Coral: www.coral.com.br/parede-lousa-em-qualquer-lugar-da-casa.

BOM TRABALHO !!

]]>
https://www.cuidadoscombebe.com/como-tirar-tinta-de-caneta-de-boneca-deixando-a-como-nova/feed 33
Catapora Uma Das Doenças Mais Comuns Na Infância https://www.cuidadoscombebe.com/catapora-uma-das-doencas-mais-comuns-na-infancia https://www.cuidadoscombebe.com/catapora-uma-das-doencas-mais-comuns-na-infancia#respond Thu, 20 Apr 2017 22:42:09 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=686 Catapora Doença Comum na InfânciaDurante a infância de seu “bebê” infelizmente haverá quatro doenças contagiosas que o rondarão para infectá-lo, mas não se alarde, são doenças hoje bem controladas que só é preciso tomar alguns cuidados para que não aja complicações.

Quando nós pais nos deparamos com estes males da infância: Catapora, Sarampo, Rubéola e Caxumba, ficamos meio apreensivos perante a segurança dos nosso filhos(as). Assim, algumas dicas para que o seu “bebê” sofra o menos possível e passe por essa pedra no caminho da nossa sobrevivência.

Veja algumas observações contidas nestas dicas:

Catapora

Ou Varicela é contagiosa transmitida por contato físico, saliva ou tosse (ar). causado por VÍRUS Varicela Zóster –  sendo mais comum e principalmente na infância.
Os sintomas mais comuns são:

– Febre com erupções diferenciadas pelo corpo, avermelhadas no começo e criam uma casquinha escura ao final do ciclo.

– É necessário que o enfermo não coce a região, devendo manter as unhas bem limpas e cortadas durante o tratamento para que não infeccionem as erupções.

– Mesmo Porque, não há cura, porém o tratamento é sintomático.

– Poderá ser: geralmente a Pasta D’água é usado sem contra indicação para que seja amenizada as coceiras, passando em toda a região com erupções.No entanto a ida ao médico deverá ser feita para ser analisado o diagnóstico e a indicação de receituário.

Hoje em dia já existem vacinas para que os sintomas não sejam tão acentuados, no entanto é muito difícil achar na rede pública ou mesmo em clínicas particulares.
Então com tudo isso não se alarde é só seguir estas dicas que este evento de saúde passará tranquilo sem nenhuma sequela.

]]>
https://www.cuidadoscombebe.com/catapora-uma-das-doencas-mais-comuns-na-infancia/feed 0
O Que Fazer Para Seu Filho Dormir Sozinho https://www.cuidadoscombebe.com/o-que-fazer-para-seu-filho-dormir-sozinho Tue, 03 Jan 2017 21:14:15 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=777 O Que Fazer Para Seu Filho Dormir Sozinho

Não conseguir dormir sozinho faz parte do dia a dia de muitas crianças, o hábito é cansativo para os pais e não muito saudável para crianças que necessitam desenvolver independência psicológica.

O que fazer então para garantir um bom descanso não interrompido com o choro de crianças durante á noite e que se estende ás vezes até a madrugada? Essa é uma questão que faz parte da rotina de pais com crianças de zero a seis anos.

E a estatística só aumenta, diante disso especialistas estudam como fazer com que essas crianças tenham um sono tranquilo.

O sono dos bebês deve ser constantemente monitorado, mas as crianças já podem dormir em seu próprio quarto e cama, o que proporcionas aos pequenos um saudável equilíbrio emocional.

Para fazer com que as crianças aprendam a dormir sozinhas é preciso estabelecer limites e noção de espaço próprio, é claro que esse contexto demora ser desenvolvido, mas vale a pena conquistar essa façanha.

Algumas dicas são preciosas para despertar nas crianças a vontade de dormir no seu próprio quarto, como aproveitar a hora que a criança está com sono e levá-la para o quarto, conte uma história e coloque-o na cama, ao invés de deixa-lo adormecer para depois leva-lo para o quarto, ela tem que se ambiente no quarto no período em que está com sono.

Exercícios de relaxamento podem ser fundamentais para acalmar a criança e diminuir o stress da criança dormir em seu próprio quarto, por isso prepare na banheira um banho com água morna e faça um vai e vem, depois aplique uma massagem Chantala, que é muito relaxante para as crianças.

O importante é fazer um ambiente propicio para o sono e descobri o motivo pelo qual a criança tem dificuldade para dormir sozinha.

Em casos extremos, quando há muito choro e resistência, é necessário verificar se existe a necessidade de levar a criança em um especialista como um psicólogo infantil.

]]>
Hidratação De Cabelo Para as Gestantes https://www.cuidadoscombebe.com/hidratacao-de-cabelo-para-as-gestantes Wed, 25 Mar 2015 13:30:32 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=893 Veja como hidratar os cabelos ressecados na gravidez.
O período da gravidez é muito gratificante para toda a família, e para nós mamães então, é algo inexplicável, mas não podemos deixar de aprovar que passamos por diferentes e difíceis mudanças não apenas em nosso corpo, mas como também em nosso psicológico, este que manda em todo o nosso território, é ele que nos faz sentir-se linda com uma nova vida em nosso ventre, algo simplesmente maravilhoso e satisfatório.

hidratacao de cabelos na gravidez

Mas nem todos os dias nos sentimos bem, bonitas e preparadas para o dia a dia, e o que mais me incomoda são os cabelos, pois meu corpo esta tomando a forma formidável da gestação, então não tem como mudar o jeito é aceitar e agradecer pela vidinha que esta crescendo saudável e saltitante!
As madeixas de uma mulher é o que mais irradia quando nos olhamos no espelho, e quando engravidamos já sabemos que nem tudo pode fazer para mudarmos a aparência dos fios, então é bom ficar atenta quanto o que pode ou não usar durante a gravidez, pois algumas substâncias podem penetrar no couro cabeludo, na raiz do cabelo, e assim ser absorvido pelo nosso pequeno anjo, e nem tudo é seguro para ele.

A maioria das gestantes percebe que durante a gravidez o cabelo fica mais forte e com um crescimento maior que o normal, mas dependendo da pessoa e de seus hábitos, o cabelo pode ressecar de tal forma que dá vontade de fugir. (meu caso, rs).
Então nos resta apelar para muita hidratação, estas que devem sempre ser feitas a base de produtos naturais, com cheiros suaves de preferência; procure fazer com intervalos de quinze dias no máximo, e não deixe de cortar as pontas do cabelo de 40 em 40 dias para que eles além de fortes ainda fique com aspecto saudável.

Uma dica legal também é notar se o cabelo ainda se dá com o shampoo e condicionador de rotina, pois às vezes com muito hormônio os fios poderão mudar de textura, e dependendo da situação basta trocar de marca para deixar o aspecto seco dos cabelos mais maleáveis.
Para quem tem cabelos crespos à pedida é abusar do secador, lavar bem os cabelos, hidratar, retirar todo o creme dos fios e escovar, assim você irá selar os fios com toda a vitamina de que ele precisa, sem falar da facilidade de pentear e cuidar.

A alimentação também tem um papel fundamental na saúde dos cabelos, procure fazer uso de muitas vitaminas, estas que podem ser facilmente encontradas em frutas e alimentos saudáveis, irá ajudar no fortalecimento dos cabelos.
E mamães não devemos nos esquecer de que mesmo depois do nascimento do bebe o cuidado continua, pois a amamentação é uma fase muito importante e requer o mesmo cuidado de antes

]]>
Gestante Pode Pintar os Cabelos e Fazer Luzes https://www.cuidadoscombebe.com/gestante-pode-pintar-os-cabelos-e-fazer-luzes Wed, 28 Jan 2015 18:39:56 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=878 Quando estamos grávidas muitas dúvidas surgem e, o medo nos obriga a procurar especialistas para esclarecer TUDO, como por exemplo: Gestantes podem pintar os cabelos? Hum esta é uma das principais dúvidas das mamães super vaidosas, então vamos lá.
No Hospital das Clínicas de São Paulo podemos contar com a opinião da Obstetra Rosa Maria Rocco, em entrevista ela diz que o ideal para a mamãe fazer uso de químicas é esperar até terminar o final do terceiro trimestre, pois esta é uma fase muito importante para o desenvolvimento do feto, e que o melhor é ainda esperar até completar 20 semanas de gestação, para dar preferência ao Feto nesta nova fase.

E as dicas da doutora não param por aí, ela cita o uso de totalizantes como uma boa pedida, pois eles possuem pouca duração e seus danos são menores, já para aquelas que fazem usos de reflexos e luzes, devem esperar até a segunda metade da gravidez, e só cita fazer uso, pois o processo químico se dá abaixo da raiz e assim, não tem contato com a raiz, desta forma, os danos são menores ou inexistentes.

Ela libera também o uso da hena, pois nunca foi detectada nenhuma influência sobre o processo de desenvolvimento do Feto.
O vale ressaltar é que mesmo produtos naturais devem ter cuidados redobrados, pois os mesmos podem estar misturados com outras químicas, e assim, tornando-os como uma tintura norma. E mesmo no momento em for realizar a pintura, seja produto natural ou não, se assegure sempre em fazer uso em locais bem arejados, não se expondo a cheiros fortes para que assim você não se prejudique e nem prejudique seu bebê.

Então as mamães ai que não se aguentam em esperar, e queria saber se pode ou não pintar suas madeixas, vai deixar a dica mais importante, que é a de sempre consultar seu médico antes de qualquer decisão tomada, assim você vai poder ficar tranquila quanto ao desenvolvimento do seu bebê.
O ideal é que esperamos até o termino da amamentação para podermos assim fazer uso de qualquer química, e na verdade não custa nada fazer um pequeno sacrifício por essa nova vida implantada em nosso ventre!

]]>
Relato Sobre Ser Mãe de Segunda Viagem https://www.cuidadoscombebe.com/relato-sobre-ser-mae-de-segunda-viagem Thu, 15 Jan 2015 21:34:47 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=884 GRAVIDEZSer mãe de primeira viagem e um sentimento imensurável, mas a segunda não fica para traz ambas nos provocam lindas e imensa emoções!
Ser mãe pela segunda vez é algo inexplicável, o máximo que podemos dizer é que é maravilhoso. A primeira é sempre a primeira e a segunda é sempre a segunda!
A primeira gravidez pra mim, foi algo de muita descoberta, porém foi muita tranquila, meu anjinho quase não deu trabalho dentro da minha barriga, não tive sintomas que me deixa-se mal, pelo contrário, me sentia muito bem disposta, não via a hora de sair as compras pelo meu bebê. Mas já quando nasceu, nossa, não queria parar de mamar, brincar e descobrir o mundo, e ai é que viramos mãe de verdade, o ritmo da vida muda, as prioridades mudam, e nem sempre o que achamos ser bom agora é de verdade, devemos proteção a um ser que depende totalmente de nós.

E assim se estende até o dia de hoje, ele é maravilhoso, atencioso, meu anjo Marco Antônio. E agora depois de quase 7 aninhos, temos a bênção de receber de Deus mais um presente. Mamãe de segunda viagem de quase 15 semanas de gestação, a mamãe desgastada, com muito enjoos, cansaços; mas claro não posso esquecer que tenho um anjo que acorda todas as manhãs exclamando por atenção, e que sua primeira pergunta do dia é saber do seu irmãozinho ou (a). É muito bom.

É maravilhoso ter uma vida no qual nos preocupamos e cuidamos, e mais maravilhoso é saber que temos outra dentro da gente, muito incrível, ter a bênção de poder formar uma família e poder doar um pouco de si para cada um deles. Vamos amar nossos filhos pois eles nascem nos amando,e amando muito, mas as vezes com o decorrer da vida, esquecemos da maior prioridade de uma mãe, Amar incondicionalmente!
Eu amo meu príncipe e já amo da mesma forma meu bebê.

Existem sites que nos ajudam a vivenciar este momento, além disso as dicas sao sensacionais e, tem a questão dos familiares que nos acolhem e ficam grávidos junto. Olha este momento será único como o primeiro.

]]>
Calendário Feira da Gestante e Bebê SP RJ BA https://www.cuidadoscombebe.com/calendario-feira-da-gestante-e-bebe-sp-rj-ba Wed, 14 Jan 2015 00:06:44 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=876 Feira Gestante BebêAcompanhe com o site Cuidados Com Bebê as datas do calendário da Feira da gestante e do Bebê 2015, que serão realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e muito mais. Aqui você vai encontrar tudo para o seu filho desde o enxoval ao dormitório.

Como se não fosse pouco a ansiedade da futura mamãe por seu bebê, agora poderemos ter ansiedade dobrada, pois a feira de Gestante e Bebê já tem data e locais marcados. Isso mesmo, a Feira esta confirmada para este ano de 2015, ou melhor no mês de janeiro você já vai curtir tudo o que há de novo e de melhor para o seu baby.
Como sempre, seus organizadores não deixam a desejar, pois fazem uma seleção quanto a empresas nacionais e internacionais, estas que por sua vez possuem novidades de ponta, visando sempre o conforto, a diversão, a segurança e sem dúvida a elegância,porque isso não pode ficar pra traz não verdade rs,ainda mais com um público muito exigente como as mamães.

As demonstrações se dão aos diversos lançamentos, estes que são de inteira responsabilidade de seus expositores, estes que também estarão a frente para tirar as duvidas dos seus consumidores, estes que são o público alvo da Feira, pois sem eles os negócios não poderiam dar certo.
A feira da Gestante e do Bebê é famosa por ter promovido muitos eventos de sucesso, esta tradição já se dá à mais de 15 anos.
A preocupação dos organizadores se estende por todos os detalhes da Feira, dede ao local escolhido, pois assim seus visitantes tem uma facilidade maior de poder participar, até os diferentes serviços e setores. O local é considerado seguro, pois nele fica disponível Médico, Enfermeira e Ambulância UTI.

Dentre as novidades que você poderá encontrar na Feira, esta as diferentes Puericultura, seja leve ou pesada, diferentes coleções para a Gestante, bebê e crianças.
O calendário e os locais da Feira se estendem para diferentes datas regiões.

-Para São Paulo, a Feira já começa em Janeiro do dia 20 à 25 – Expo Center Norte, contando com o Metrô Tietê totalmente grátis.
-Em Março, a exposição será no Centro de Eventos São Luis
Endereço: Rua Luiz Coelho N 323
-Em Abril, será no Expo Imigrantes
Endereço: km 1.5
Telefone: 011 5067 6767
-Em Maio a exposição será no Expo Barra Funda, em SP
– Em Junho, será no Ibirapuera, na Bienal, de terça feira até Sexta feira, nos horários de 14:00 ás 22:00 hs, nos Sábados e Domingos das 0:00 às 20:00hs, todos os dias com entrada grátis.
-A exposição em Agosto será no Centro de Eventos São Luis
-Em Setembro na Expo Center Norte
-Para Novembro no Expo Imigrantes
E a exposição da Feira da gestante e Bebê não fica apenas em São Paulo, ela se estende:
-Sorocaba será marcado a data do evento
-São José dos Campos, será divulgado o calendário no Shopping Vale Sul
-Ribeirão Preto, será marcado data do Evento.
-Campinas, a feira será no Shopping Iguatemi

Endereço: Avenida Iguatemi N 777
Bairro: Vila Brandina
Data: 10 de março à dia 15 de março
-Em Santos, o calendário será divulgado em breve.
-Brasília será do dia 24 de fevereiro à 01 de março
Endereço: Parque da Cidade
Centro de Convenções Ulysses Guimarães no Eixo Monumental e na Expo Brasília
-Na Bahia será no Centro de Convenções Bahia
Data: 07 à 12 de julho
-Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul América
Data: 03 à 08 de Fevereiro
-Porto Alegre será no Barra Shopping Sul
Data: 12 à 17 de maio
Para maiores informações sobre a Feira da Gestante e do Bebê acesse o site, lá você tem todas as informações que precisa.

Acesse o site e confira tudinho: www.feiradobebe.com.br

]]>
Pedir Livros Infantis Grátis do Itaú https://www.cuidadoscombebe.com/pedir-livros-infantis-gratis-do-itau-leia-para-uma-crianca Wed, 16 Oct 2013 12:50:47 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=851  photo LIVROSGRATISDOITAU_zpsca720cb8.jpg

Quer ganhar livros grátis? Então, preste atenção e veja como aqui.
Você deve ter visto que nos últimos dias vem passando na televisão uma propaganda

do Banco Itaú, na qual eles nos incentivam a ler para nossos filhos, é a “Campanha Leia Para Uma Criança“.
A Fundação Itaú Social está doando coleções de livros infantis, a fim de que nós adultos incentivemos nossas crianças a familiarizar-se com os mesmos, eu particularmente AMEI, achei tudo de bom.

As crianças devem ter contato com os livros desde bebê, porém, sabemos que nem sempre isso acontece, a falta do hábito da leitura ainda persiste mas, cabe a nós mudar esta estatística não é verdade.
Temos que iniciar este hábito desde sempre, eu lia para o meu filho quando ele ainda estava dentro da minha barriga, hoje ele está com dez anos e leio todas as noites para ele. Hoje sua irmã com seis anos também participa deste lindo incentivo.
Meus filhos amam livros, se você quiser agrada-los dê-lhes um. Isso me orgulha demais!

Mas vamos voltar ao assunto que vos interessam não verdade rs. Serão distribuídos mais de 2 milhões de coleções de livros infantis, e para tê-los em sua casa é muito simples, basta acessar o site: www.itau.com.br/itaucrianca/
Depois é só preencher um cadastro, com seus dados pessoais e perguntas referentes a rotina de leitura que há em sua casa.

E como hoje tudo é tecnológico há também uma versão de leitura em forma de aplicativo. É o aplicativo Itaú Criança, agora ficou difícil você ter desculpas para não para seus filhos hein rs.
Ler para as crianças é a arma que temos para evitar muitas dificuldades que as mesmas enfrentarão na escola, eles nos aproximam da linguagem correta, as estimulam a ser criativos e fazem com que elas viajam no mundo cheio de cores e emoções. Sem contar que a nossa arma para enfrentar as dificuldades é a educação  e, a leitura é o início desta batalha.

Quem lê muito escreve melhor tem menos dificuldades de quem não lê, sem contar o prazer que dá de sentar na cama abrir um livro e conhecer mundos, histórias e tudo o que há de novo ali, nos LIVROS!
Proporcione isso aos seus filhos, sobrinhos, vizinhos este é o melhor presente que podemos dar as nossas crianças, eles são os utensílios para lutar contra a falta de estímulos aos estudos.

Quanto mais lemos aos nossos filhos mostramos à eles que a vida ainda pode ser colorida, bonita e cheia de emoções.
Isso me deixa emocionada e, esta iniciativa faz valer a pena. PARABÉNS a campanha Itaú Social.
Agora é com você! Acesse já e peça logo o seu para não ficar de fora.
Tenham uma boa leitura.

]]>
O Que é Diabetes Gestacional https://www.cuidadoscombebe.com/o-que-e-diabetes-gestacional Thu, 29 Nov 2012 00:48:38 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=792

Veja alguns cuidados que você deve ter durante a gestação, quando se tem o diagnósticos de Diabetes Gestacional, esta doença só aparece durante a gravidez, por isto o cuidado deve ser redobrado. Os sintomas da doença são vários por isso, fique atenta.

A diabetes Gestacional pode ser causada pela alteração hormonal ou pelo excesso de peso.
Os fatores de risco são inúmeros neste caso, histórico da doença na família como, Hipertensão, Pré-eclampsia, são um dos sinais.
A doença surge geralmente no segundo semestre da gravidez, ela se caracteriza pelo aumento do açúcar no sangue. Ele por conta própria se regride, ou seja, ele diminui o seu teor com o tempo, mas assim mesmo pode afetar o bebê e a mamãe.

O diabetes gestacional pode aparecer sem você se dar conta, pois, é uma doença silenciosa chega sem avisar, seus sintomas são parecidos com de outros problemas de saúde porém, há um detalhe neste momento… Você está grávida e toda a atenção deve ser redobrada.
Procure no início de sua gravidez, verificar e fazer alguns exames de glicemia é muito importante, pois descobrindo cedo, você vai evitar sofrimentos na hora do parto e também complicações com o feto.
Os sintomas desta doença são: Inchaço, vômitos, visão turva, fadiga, sede, urinar em Excesso, infecções na vagina ou na bexiga.

Depois de diagnosticada, a mãe terá que se preocupar um médico e controlar assim a Diabetes Gestacional. Um obstetra junto a um nutricionista devera acompanha-la, e assim você terá uma gestação tranquila e saudável. O medicamento nem sempre será indicado, apenas em casos mais graveis.
Para evitar ou tratar do diabetes gestacional, mantenha sempre uma boa alimentação, sem exageros. Deve seguir um cardápio saudável, sem gordura, doces e os carboidratos em excesso. Os alimentos integrais são os mais indicados neste caso, e procure fazer exercícios, isto vai ajudar na prevenção.

Vá ao médico e faça o pré-natal corretamente assim você vai proporcionar ao seu bebê uma gestação saudável e feliz.

]]>
Poltrona Para Amamentação Preços e Modelos https://www.cuidadoscombebe.com/poltrona-para-amamentacao-precos-e-modelos Sun, 18 Sep 2011 19:52:49 +0000 http://www.cuidadoscombebe.com/?p=772

A hora da amamentação é de suma importância para os bebês e para as mamães. E ter um local adequado é importante também e para amamentar a poltrona de amamentação é legal para sentar-se adequadamente e amamentar de maneira tranquila seu filho.

Todas as mamães precisam amamentar seus filhos e para que isso seja feito, nada melhor do que ter disponível uma poltrona feita propriamente para isso, o que ajuda no processo, deixando as mamães mais confortáveis e adeptas.

Além disso, a amamentação é muito importante e deve ser mantida, integralmente, até que a criança atinja seis meses. Depois disso, o sistema digestivo do bebê já está mais maduro e já pode começar a receber outros tipos de alimentos, começando por papinhas e sucos. Com isso, o bebê começa a diminuir as quantidades de mamadas e a adquirir o hábito de mastigação.

O leite materno possui muitas vantagens para a saúde de ambos, primeiramente, ele possui muitos nutrientes e enzimas balanceadas, que protegem o bebê de diversas doenças. Pois segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, o leite materno previne a criança de diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes, doenças digestivas, doenças crônicas, doenças cardiovasculares, doenças alérgicas, entre outras. Já do lado da mãe, ela também sai ganhando, pois tem a diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, além de ter menores possibilidades de sofrer anemia, câncer de mama e de ovário, entre outras.

Outro fator importante para as mamães são os cuidados a serem tomados para amamentar. A preparação das mamas deve ocorrer até antes do nascimento do bebê, ainda durante o período de gestação. Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Algumas delas são: lavar o bico do peito apenas com água, sem sabonete (pois ele já tem hidratação natural); banho de sol diário nos seios, de 10 a 15 minutos, antes das 10 da manhã e depois das 3 da tarde, ou usar uma lâmpada acima deles (isso deixa a pele mais resistente); massagens; entre outros.

Para mais informações de preços, modelos e onde comprar poltrona de amamentação acesse:

www.clikbaby.com.br

E para mais informações sobre a amamentação, acesse outras páginas do site AQUI.

]]>