Troca de Fraldas do Bebê Passo-a-Passo

Muitas vezes a simples tarefa como  exemplo, trocar a fralda torna-se uma tortura para a mamãe de primeira viagem, mas não se aflija vamos ensinar o passo-a-passo e com certa suas dúvidas serão esclarecidas.

Passo 1 – Vamos nos organizar

troca de fraldas

Primeiramente vamos higienizar as mãos, colocar o trocador sobre a superfície a ser usada e conferir se tudo que precisamos para fazer a troca estão ao nosso alcance.

Vamos precisar de: fralda descartável, pomada contra assaduras, fraldas de pano, algodão e água morna.

Passo 2

Você deve colocar o bebê de barriga para cima em uma superfície segura, macia e plana, verifique se no local não há corrente de ar no local.

Tire a calça do bebê abra a fralda descartável tomando o devido cuidado de fechar as abas novamente, para que não grude nas perninhas do bebê.

Com muito cuidado levante um pouco as perninhas do bebê e retire as fralda suja enrole-a para jogá-la no lixo.

Passo 3

Na hora da limpeza caso seja uma menininha tome cuidado ela deve ser feita de cima para baixo. Pegue um chumaço de algodão umedecido com água e passe no bumbum do bebê, nas dobrinhas, nos grandes lábios e do lado da vagina. Esta higienização é importante para evitar infecções.

Caso seja um menino a limpeza também tem cuidados especiais, com o algodão umedecido passe no sentido de cima para baixo também limpando bem o prepúcio, lembre-se que os meninos gostam de dar um sustinhos nas mamães portanto, nesta hora esteja precavida com os chumaços devidamente separados para efetuar a limpeza, é comum escapara xixi na hora da troca.

Passo 4

O algodão deve ser trocado sempre que estiver sujo.

Passo 5

Após te feito toda a limpeza do bumbum do bebê seque-o com uma toalha de pano e finalize com a pomada contra assaduras.

Passo 6

Agora é hora de colocar a fralda no bebê levante as pernas delicadamente e coloque a fralda descartável embaixo do bumbum, deite o bebê acomode-o de maneira que a fralda fique ajustada no corpo do bebê.

Viu como não requer prática e nem habilidade, mas muita paciência e carinho pois o bebê está em contato com a mãe olhando, sentindo, precisando de sua atenção então mãos á obra, quero dizer mãos na fralda!

Fonte e foto: bebeabril.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *