Refluxo de bebe como evitar que ele ocorra

refluxo

Devemos sempre estar atentar com alguns cuidados com bebês a fim de evitar o refluxo após suas refeições tais como mamadas ou papinhas.
Podemos tomar algumas atitudes para assim evitarmos o refluxo e uma das primeiras medidas de prevenção é colocar o bebê para arrotar após mamar ou comer papinhas você deve colocá-lo em posição horizontal em seu colo por mais ou menos 10 a 15 minutos. Só depois de o bebê arrotar você deverá colocá-lo para dormir de barriga para cima, a posição de bruços deve ser descartada para evitar sufoca mento. Você também deve evitar trocar as fraldas logo depois da mamada para evitar o risco de refluxo, só o deite para trocá-lo depois que arrotar.
Quando é refluxo patológico o mesmo é diagnosticado por especialista através de exames, assim que é diagnosticado ele é tratado com remédios e em casos mais graves há necessidade de cirurgia. Você deve ficar atenta caso seu bebê vomite demais leve ao médico pediatra e diga o que está acontecendo.
Você pode também utilizar um travesseiro anti-refluxo que é comprado em lojas de bebês. Para não deixar seu bebê totalmente na posição vertical eleve um pouco o seu colchão.
Todo o cuidado é pouco por isso faça o seu bebê arrotar mesmo que demore um pouco é melhor para a segurança de seu filho.
Há alguns anos atrás não se tinha tanta informação sobre este assunto, contudo agora temos em nossas mãos a mesma, além é claro de médicos especialistas que nos esclarece dúvidas freqüentes sobre o assunto. Então fique atenta!

Fonte: saúde bebê – Foto: revista crescer.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *