Os desconfortos durante a gravidez são normais


Durante a gestação as mudanças com o nosso corpo são constantes assim como os desconfortos que são comuns também. Os desconfortos podem ser uma prisão de ventre, azia, cansaço, enjôos, tonturas e urina frequente  O fazer para que a mulher tenha uma gravidez tranqüila e sadia?
Quando estiver com prisão de ventre a gestante deverá manter uma alimentação balanceada e rica em fibras que são extremamente importantes para uma dieta equilibrada, coma muitas frutas, legumes, vegetais, verduras e farinhas integrais, e um item super importante os líquidos beba muita água.

Não ingira medicamentos como laxantes sem orientação médica. Faça caminhada leves pela manhã.
É normal as futuras mamães sentirem muita azia, mas para que as mesmas amenizem o ideal seria eliminar alimentos ricos em gorduras e condimentos, nada e exagerar nas refeições e quando for dormir use um travesseiro mais alto.
É normal a sensação de sonolência durante a gestação, contudo durma o suficiente para se recompor, continue fazendo as atividades normalmente.

Nesta fase os enjôos são freqüentes eles podem ser desencadeados por cheiros que podem ser desde comida ou perfumes e cigarro. Há casos como de hiperemese gravídica
que requer cuidados de um médico especialista.
De manhã coma uma torrada ou biscoito de água e sal, as refeições devem ser com pequenas quantidades e de 3 em 3 horas durante o dia, a noite faça refeições leves e não durma com o estômago vazio.

As tonturas ocorrem por causa da pressão que geralmente fica mais baixa durante a gravidez, para amenizar sente-se e coloque a cabeça entre os mesmos, pois vai te ajudar a melhorar. Verifique a anemia também.
A urina é dos desconfortos que mais incomodam, pois as idas ao banheiro tornam-se constantes, mas não tenha vergonha pois os riscos de armazena-las podem ser piores como uma infecção, e  a noite não beba muita água.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *