O Que Fazer Para Seu Filho Dormir Sozinho

O Que Fazer Para Seu Filho Dormir Sozinho

Não conseguir dormir sozinho faz parte do dia a dia de muitas crianças, o hábito é cansativo para os pais e não muito saudável para crianças que necessitam desenvolver independência psicológica.

O que fazer então para garantir um bom descanso não interrompido com o choro de crianças durante á noite e que se estende ás vezes até a madrugada? Essa é uma questão que faz parte da rotina de pais com crianças de zero a seis anos.

E a estatística só aumenta, diante disso especialistas estudam como fazer com que essas crianças tenham um sono tranquilo.

O sono dos bebês deve ser constantemente monitorado, mas as crianças já podem dormir em seu próprio quarto e cama, o que proporcionas aos pequenos um saudável equilíbrio emocional.

Para fazer com que as crianças aprendam a dormir sozinhas é preciso estabelecer limites e noção de espaço próprio, é claro que esse contexto demora ser desenvolvido, mas vale a pena conquistar essa façanha.

Algumas dicas são preciosas para despertar nas crianças a vontade de dormir no seu próprio quarto, como aproveitar a hora que a criança está com sono e levá-la para o quarto, conte uma história e coloque-o na cama, ao invés de deixa-lo adormecer para depois leva-lo para o quarto, ela tem que se ambiente no quarto no período em que está com sono.

Exercícios de relaxamento podem ser fundamentais para acalmar a criança e diminuir o stress da criança dormir em seu próprio quarto, por isso prepare na banheira um banho com água morna e faça um vai e vem, depois aplique uma massagem Chantala, que é muito relaxante para as crianças.

O importante é fazer um ambiente propicio para o sono e descobri o motivo pelo qual a criança tem dificuldade para dormir sozinha.

Em casos extremos, quando há muito choro e resistência, é necessário verificar se existe a necessidade de levar a criança em um especialista como um psicólogo infantil.