Veja alguns cuidados que você deve ter durante a gestação, quando se tem o diagnósticos de Diabetes Gestacional, esta doença só aparece durante a gravidez, por isto o cuidado deve ser redobrado. Os sintomas da doença são vários por isso, fique atenta.

A diabetes Gestacional pode ser causada pela alteração hormonal ou pelo excesso de peso.
Os fatores de risco são inúmeros neste caso, histórico da doença na família como, Hipertensão, Pré-eclampsia, são um dos sinais.
A doença surge geralmente no segundo semestre da gravidez, ela se caracteriza pelo aumento do açúcar no sangue. Ele por conta própria se regride, ou seja, ele diminui o seu teor com o tempo, mas assim mesmo pode afetar o bebê e a mamãe.

O diabetes gestacional pode aparecer sem você se dar conta, pois, é uma doença silenciosa chega sem avisar, seus sintomas são parecidos com de outros problemas de saúde porém, há um detalhe neste momento… Você está grávida e toda a atenção deve ser redobrada.
Procure no início de sua gravidez, verificar e fazer alguns exames de glicemia é muito importante, pois descobrindo cedo, você vai evitar sofrimentos na hora do parto e também complicações com o feto.
Os sintomas desta doença são: Inchaço, vômitos, visão turva, fadiga, sede, urinar em Excesso, infecções na vagina ou na bexiga.

Depois de diagnosticada, a mãe terá que se preocupar um médico e controlar assim a Diabetes Gestacional. Um obstetra junto a um nutricionista devera acompanha-la, e assim você terá uma gestação tranquila e saudável. O medicamento nem sempre será indicado, apenas em casos mais graveis.
Para evitar ou tratar do diabetes gestacional, mantenha sempre uma boa alimentação, sem exageros. Deve seguir um cardápio saudável, sem gordura, doces e os carboidratos em excesso. Os alimentos integrais são os mais indicados neste caso, e procure fazer exercícios, isto vai ajudar na prevenção.

Vá ao médico e faça o pré-natal corretamente assim você vai proporcionar ao seu bebê uma gestação saudável e feliz.