Nascendo Dentes no Bebê Quais os Sintomas Mais Comuns

O bebê começa a ficar enjoado muito das vezes chora muito, passa a ter febre e diarréia e não sabemos o que é. Calma mamães pode ser a dentição… Estão nascendo dentes! Você vai perceber ao olhar na boca do bebê a gengiva está inchada, irritada com uma tonalidade vermelha são os dentes nascendo, normalmente falamos que a gengiva está rasgando e o mesmo provoca dor no bebezinho.

Outro sinal de que esta havendo a erupção para que os primeiros dentinhos apareçam é que geralmente eles babam muito, há um fluxo de saliva maior. Muitas sentem febre e existem outras que passam a ter diarréia. E se você desde cedo já fazia a higienização bucal do seu bebê com certeza acertou, pois, é de suma importância para a saúde bucal de seu filho, faze-la sempre, a limpeza deve ser feita com algodão ou gase umedecida com água filtrada, quando eles começarem a nascer ele rapidamente irá aceitar a escova de dente adequada para escovação.

Lembre-se que ela deve ser macia para não machucar a gengiva do bebê que por sinal é muito sensível, caso tenha dúvidas procure um especialista odontopediatria ele poderá te auxiliar adequadamente. A limpeza da gengiva desde cedo ainda ajuda o seu filho a não ter a febre sabe por quê? Por que a gengiva ficará mais calejada assim o bebê não sofrerá tanto na hora da erupção, as dores serão mais leves ele poderá sentir uma febre bem passageira de no máximo 37°C. Você deve ficar de olho na gengiva do seu bebê, pois ela não pode ficar avermelhada depois que dentinho nascer, caso o vermelhidão persista leve-o ao odontopediatria para verificar senão há uma inflamação na gengiva.

Fonte: Bebê.com.br