Hidratação De Cabelo Para as Gestantes

Veja como hidratar os cabelos ressecados na gravidez.
O período da gravidez é muito gratificante para toda a família, e para nós mamães então, é algo inexplicável, mas não podemos deixar de aprovar que passamos por diferentes e difíceis mudanças não apenas em nosso corpo, mas como também em nosso psicológico, este que manda em todo o nosso território, é ele que nos faz sentir-se linda com uma nova vida em nosso ventre, algo simplesmente maravilhoso e satisfatório.

hidratacao de cabelos na gravidez

Mas nem todos os dias nos sentimos bem, bonitas e preparadas para o dia a dia, e o que mais me incomoda são os cabelos, pois meu corpo esta tomando a forma formidável da gestação, então não tem como mudar o jeito é aceitar e agradecer pela vidinha que esta crescendo saudável e saltitante!
As madeixas de uma mulher é o que mais irradia quando nos olhamos no espelho, e quando engravidamos já sabemos que nem tudo pode fazer para mudarmos a aparência dos fios, então é bom ficar atenta quanto o que pode ou não usar durante a gravidez, pois algumas substâncias podem penetrar no couro cabeludo, na raiz do cabelo, e assim ser absorvido pelo nosso pequeno anjo, e nem tudo é seguro para ele.

A maioria das gestantes percebe que durante a gravidez o cabelo fica mais forte e com um crescimento maior que o normal, mas dependendo da pessoa e de seus hábitos, o cabelo pode ressecar de tal forma que dá vontade de fugir. (meu caso, rs).
Então nos resta apelar para muita hidratação, estas que devem sempre ser feitas a base de produtos naturais, com cheiros suaves de preferência; procure fazer com intervalos de quinze dias no máximo, e não deixe de cortar as pontas do cabelo de 40 em 40 dias para que eles além de fortes ainda fique com aspecto saudável.

Uma dica legal também é notar se o cabelo ainda se dá com o shampoo e condicionador de rotina, pois às vezes com muito hormônio os fios poderão mudar de textura, e dependendo da situação basta trocar de marca para deixar o aspecto seco dos cabelos mais maleáveis.
Para quem tem cabelos crespos à pedida é abusar do secador, lavar bem os cabelos, hidratar, retirar todo o creme dos fios e escovar, assim você irá selar os fios com toda a vitamina de que ele precisa, sem falar da facilidade de pentear e cuidar.

A alimentação também tem um papel fundamental na saúde dos cabelos, procure fazer uso de muitas vitaminas, estas que podem ser facilmente encontradas em frutas e alimentos saudáveis, irá ajudar no fortalecimento dos cabelos.
E mamães não devemos nos esquecer de que mesmo depois do nascimento do bebe o cuidado continua, pois a amamentação é uma fase muito importante e requer o mesmo cuidado de antes