Gestante Pode Pintar os Cabelos e Fazer Luzes

Quando estamos grávidas muitas dúvidas surgem e, o medo nos obriga a procurar especialistas para esclarecer TUDO, como por exemplo: Gestantes podem pintar os cabelos? Hum esta é uma das principais dúvidas das mamães super vaidosas, então vamos lá.
No Hospital das Clínicas de São Paulo podemos contar com a opinião da Obstetra Rosa Maria Rocco, em entrevista ela diz que o ideal para a mamãe fazer uso de químicas é esperar até terminar o final do terceiro trimestre, pois esta é uma fase muito importante para o desenvolvimento do feto, e que o melhor é ainda esperar até completar 20 semanas de gestação, para dar preferência ao Feto nesta nova fase.

E as dicas da doutora não param por aí, ela cita o uso de totalizantes como uma boa pedida, pois eles possuem pouca duração e seus danos são menores, já para aquelas que fazem usos de reflexos e luzes, devem esperar até a segunda metade da gravidez, e só cita fazer uso, pois o processo químico se dá abaixo da raiz e assim, não tem contato com a raiz, desta forma, os danos são menores ou inexistentes.

Ela libera também o uso da hena, pois nunca foi detectada nenhuma influência sobre o processo de desenvolvimento do Feto.
O vale ressaltar é que mesmo produtos naturais devem ter cuidados redobrados, pois os mesmos podem estar misturados com outras químicas, e assim, tornando-os como uma tintura norma. E mesmo no momento em for realizar a pintura, seja produto natural ou não, se assegure sempre em fazer uso em locais bem arejados, não se expondo a cheiros fortes para que assim você não se prejudique e nem prejudique seu bebê.

Então as mamães ai que não se aguentam em esperar, e queria saber se pode ou não pintar suas madeixas, vai deixar a dica mais importante, que é a de sempre consultar seu médico antes de qualquer decisão tomada, assim você vai poder ficar tranquila quanto ao desenvolvimento do seu bebê.
O ideal é que esperamos até o termino da amamentação para podermos assim fazer uso de qualquer química, e na verdade não custa nada fazer um pequeno sacrifício por essa nova vida implantada em nosso ventre!