Os cuidados especiais com os bebês ocorrem a todo instante e com a chegada de uma menininha uma das grandes dúvidas dos pais é a seguinte: Será que posso furar a orelha do recém-nascido ou do Bebê? Bom isso é muito pessoal furar a orelha da recém-nascido não há contra-indicação e sim uma dor passageira que passa num instante.
Na hora de fazer os furinhos você deve ter certeza que o profissional tem experiência, orelha pode ser furado com o próprio brinco. Em algumas farmácias é usado um anestésico que é utilizado no local média de 30 a 40 minutos antes de furá-las. As pistolas que são usadas em farmácias não são recomendadas para recém-nascidos só para crianças maiores, recomenda-se furar com agulha desinfetada um método rápido e bem simples.
A orelhinha dos bebês é bem molinha por isso a dor é rápida!
O brinco deve ser pequeno nada de argolas, brincos pontiagudos ou com detalhes que possam enganchar nas roupinhas do bebê, o mais indicado são os de bolinhas de pérola ou ouro, as bijuterias podem causar alergias e inflamações os brincos de ouro é o que menos da alergia nos bebês.
A atenção deve ser redobrada nos primeiros quinze dias com uma boa higienização nas orelhas na parte da frente e atrás, com álcool 70% é importante que você gire a tarraxa dos brincos de vez em quando de forma suave para ambos os lados algumas vezes ao dia nas primeiras semanas.
Após o banho seque direito as orelhas não tire os brincos antes que complete 2 meses, pois o buraco pode fechar.
Se você perceber que a orelha do bebê está formando casquinha, ficando vermelho procure um pediatra, pois pode ser um sinal de inflamação ou infecção e o médico pode indicar um tratamento adequado.