Febre em Crianças Quando Levar ao Hospital

Febre em Crianças Quando Levar ao Hospital

Quando a crianças começa a ficar quente demais nós mães ficamos em pânico. Levar ao Hospital?  Isso por que quando passa dos 37.8 de temperatura aumentam o nível de stress das mães.
Apesar do susto saiba que a febre não é uma doença, mas sim um sinal de alerta. O corpo está querendo dizer que alguma coisa não está certa, e o organismo está reagindo contra uma bactéria, um vírus, um dentinho que está nascendo e te mesmo algo emocional também pode influenciar..

E quando eles são menores é mais comum terem febre, pois a criança está criando imunidade.

-Mas para ter certeza que seu filho esta com febre, deixem-o em repouso por meia hora antes de medi-la.
– Retire o excesso de agasalhos se não pode alterar a medição.
– Coloque o termômetro embaixo das axilas da criança e peça para que fique quietinha aguarde de 3 a 5 minutos.
– Se passar de 37.8º significa que a criança está com febre.

Em bebês de três meses a febre é mais perigosa, então não êxite a levá-lo ao médico. Se a crianças for maior procure dar um antitérmico e, fique de olho para ver se abaixa e se não aparece mais alguma alteração.

Tome muito cuidado com algumas medidas caseiras que podem prejudicar a saúde de seu filho. Não o coloque em água fria ou gelada, a criança ficará pior e ainda ter uma convulsão. Banho com álcool também não é aconselhável, pois a criança pode inalar o produto.
Mantenha a calma fique em alerta para falar ao médico tudo o que aconteceu com seu filho, você deve estar bem para cuidar dele sabemos que é difícil, mas, se adoecer junto com a criança isso não será bom, sendo assim acalme-se.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *