Duas vacinas acrescentadas ao calendário de cuidados com bebê

calendário vacinas novas

O calendário de vacinas de cuidados com seu bebê terá 2 novas vacinas, sendo que a primeira a de pneumonia será em março e a segunda a anti-meningocócica em agosto, estes cuidados com seu bebê será para evitar doenças como a pneumonia e a meningite. A vacina será totalmente gratuita e as crianças com menos de 2 anos de idade receberam a primeira dose em março de 2010 e a segunda em agosto.

A partir de 2011 as vacinas serão acrescentadas no calendário de vacina nos menores de 1 ano de idade. as vacinas pneumocócicas e meningocócicas imunizarão 6 milhões de crianças, um saldo muito significativo para o Ministério da Saúde.

As internações com pneumonias e meningite pelo SUS (Sistema Único de Saúde) tendem a diminuir após a prevenção das mesmas depois da erradicação das doenças.

Este fato é de grande importância e valia para nos que temos filhos afinal de contas em clínicas particulares você não encontra a dose por menos de R$ 200, e para imunizar um bebê com todas as doses necessárias teríamos que gastar em torno de R$ 1 mil um, ABSURDO!

A pneumonia é uma das causas grandes causas de internações de bebês e crianças ela se inicia com um quadro clínico igual ao de um resfriado, evoluindo para um caso mais grave podendo até levá-la a morte caso seja uma criança pequena.

Mas enfim a luz no fim do túnel está surgindo para alívio das mamães, e o Ministério da Saúde garante que milhões de crianças poderão ser imunizadas por esta vacina.

Um bom sinal para nossos filhos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *