Dicas de como Cuidar da Beleza na Gestação

images

A gestação é o período mais esperado e adorado pelas mulheres que sonham em ser mamães. Mas sabemos que é uma fase, que nos traz muitas mudanças, não apenas em nosso corpo, mas na forma de pensar também. E por isso, quando fizer planos de engravidar, é sempre bom parar e analisar tudo que acontecerá daí em diante.

Temos que aguardar a chegada de um fruto que é inteiro nosso já se começa a imaginar seu rostinho, suas formas, e até mesmo quando começam a falar a palavra mamãe. Então mamães, vamos nos cuidar para a chegada do bebê.

Os hormônios são os responsáveis por quase toda a mudanças  no corpo, os seios crescem, aparecem estrias e celulites, manchas na pele… Mas calma mamãe, não é o fim do mundo. Temos algumas opções para cuidar destes detalhes.

A primeira mudança no corpo da mulher é os seios, eles aumentam, mudam de cor, mas é totalmente normal, assim que o bebê nascer, após algum tempo eles voltam ao seu tamanho e a cor natural. A outra preocupação, acredito que é a que mais preocupa mesmo não estando grávida, é as celulites e estrias. A Celulite geralmente aparecem mais em mulheres que já tem ou que terá tendência de engordar. E quando a mãe se alimenta mais do que é preciso, sempre aparecem às estrias, então coma somente o necessário, beba muito liquido, e a dica é: mesmo que sentir “coceiras” no corpo, não coce, pois pode diminuir que elas aparecem.

As manchas aparecem muito no rosto, geralmente é nas bochechas, na testa, mas pode ser evitada usando protetor solar. Algumas mulheres não aparecem manchas.
Seus cabelos podem ficar opacos, e muitas vezes até crescem mais do que no seu dia-a dia, então procure hidratar seus cabelos, sempre lembrando que a gestante não pode usar nenhum tipo de química, ou seja, selantes, tinturas, progressivas, em geral. Se cuide muito nesta fase, você vai se lembrar dela durante a sua vida toda, sempre que olhar para o seu pequeno príncipe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *