Cuidados com o bebê em exposição ao sol na praia

Os cuidados com o bebê devem acontecer em todos os momentos e ainda de maneira especial na praia, isto por que todo o cuidado é pouco! A proteção à exposição solar deve ser absoluta, seu bebê dependerá de sua atenção e cuidados para se expor ao sol.

A exposição do bebê ao sol deve acontecer em horários adequados no período entre 10h e 16h, sendo que no horário de verão das 11h e 17h.
Caso seu bebê tenha menos de 1 ano a exposição ao sol deve ser de apenas 30 minutos mesmo que seja pela manhã ou no final da tarde, lembre-se de levar um guarda-sol, o carrinho e água e prefira ficar em baixo de alguma sombra.

Deixe seu bebê com uma camiseta de algodão bem fina de preferência branca e uma fralda. Passe protetor solar pelo seu corpo, cabeça, pés e orelhas, isso se seu filho tiver mais de 6 meses caso contrário terá que mantê-lo na sombra, os especialistas não aconselham o uso do mesmo em bebês com menos de 6 meses, pois a pele ainda é bem sensível.
Não deixe seu bebê em contato com a areia por causa do risco de contaminação com micoses, microorganismos e micoses. Você pode até molhar seus pezinhos à beira mar desde que não esteja muito gelada e tranquila.

Nada de dar aqueles espetinhos para seu bebê rs… o ideal e você levar a alimentação de sua casa para evitar riscos com contaminação alimentar, é melhor não correr riscos. Leve frutas que além de saudáveis sacia o bebê, água, para evitar desidratação.
Armazene tudo em sacola térmica ou caixa de isopor para manter-los fresquinhos coloque dentro um saquinho com gelo isso irá ajudar um pouco.
Não misture alimentos quentes com gelados a temperatura de ambos pode influenciar na conservação dos mesmos.

Não deixe de levar também alguns apetrechos para os cuidados do bebê como: chapéu, boné, lenços umedecidos e filtro solar, toalhas, repelente (Para bebês com mais de 6 meses), papete ou sandália para proteger seus pés.
Tomando os devidos cuidados o passeio na praia com seu bebê será super gostoso e agradável.
Boas férias!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *