banho recém-bascidos

Os cuidados com o bebê recém-nascidos deverá ser presente em todos os momentos na vida de seu filho até mesmo na hora do banho. Quando for dar banho em seu filho lembre-se que o toque é fundamental para o bebê e o mesmo deve ser feito com muita delicadeza, fique atenta aos detalhes, pois eles são de grande importância neste momento.

A água deve estar em temperatura apropriada, seus movimentos ao toca-lo deve ser leve e delicado, pois seu bebê é sensível nas primeiras semanas de vida e tudo para ele é novo, provocando sensações adversas.
Separe tudo que venha usar para o banho do recém nascido não se esqueça de verificar a temperatura da água que deve ser de 36ºC, e não se esqueça de higienizar bem suas mãos.

Na hora de colocar o bebê na banheira tenha muito cuidado segure-o com delicadeza comece o banho lavando o rostinho, os cabelos do bebê, mas fique atenta a moleira, pois é frágil, em seguida lave todo o corpinho usando sabonete, fique atenta ao umbigo faça a higienização necessária com todo o cuidado necessário!

Não se assuste com o choro, é normal, pois o bebê não gosta de tirar as roupinhas rs… mas para te deixar mais segura assista ao vídeo abaixo você com certeza irá gostar.
Proporcione um ambiente agradável para seu bebê, fale banho com ele faça carinhos afinal de contas estes toques afetivos já aconteciam antes mesmo dele nascer, guardadinho dentro de sua barriga durante a gestação você já o tocava não é verdade desta maneira ele vai reconhecê-la sempre!