Cuidados Com a Alimentação Na Gestação

Alimentação Na Gestação

Na gestação os cuidados com a saúde do bebê e da futura mamãe requer uma atenção redobrada, sim preocupação é pouco quando se trata da alimentação saudável de ambos. O cardápio da grávida deve ser balanceada com muitas fibras, verduras, frutas, legumes, tudo que possa garantir que o bebê cresça sadio.

Contudo todo cuidado é pouco se tratando de alimentação! Uma das grandes dúvidas das grávidas durante a gestação referente a alimentação é a respeito de  peixes e frutos do mar, mais especificamente a comidas como: peixe cru, sushi, sashimi, será que é  é adequado seu consumo na gestação?

Especialistas não aconselham o consumo dos mesmos pela facilidade com que se estragam caso não haja um armazenamento de forma adequada, adquirindo assim chances de se contaminar por bactérias e vírus.

A preocupação se dá por conta dos parasitas como o toxoplasma que podem conter nos frutos do mar e no peixe crú, ocasionando em casos extremos danos como cegueira e  cerebral fetal.

Você pode estar optando em consumi-los de outra forma, pois o problema esta somente no cardápio ser consumido ainda cru, estudos revelam  que o consumo do peixe durante a gestação contribui para a formação física e mental do bebê, então vamos colocar no seu dia a dia de uma maneira mais saudável, por que neste período tão sensível que é a gestação devemos ficar de olhos bem abertos.

O ideal é faze-los cozidos, assados ou até mesmo grelhados eliminando assim aqueles inimigos parasitas.

Quando for comprar o peixe observe o local aonde esta comprando;

Observe se a temperatura esta adequada pois ela deve ser baixa aproximadamente 0ºC;

A aparência do peixe é super importante ele tem que ter os olhos brilhantes, escamas presas à pele, guelras vermelhas, cor rosa claro ou branca.

Se tiver mal cheiro não é um bom sinal;

Caso prefira peixe congelado tenha certeza que a mesma não possui erosões ou rachaduras, a carne deve estar dura ao ponto de você aperta-la e ele não ceder.

Tomando estes cuidados essenciais você poderá se alimentar bem e forma saudável, sendo assim bom apetite!

Fonte: Johnson & Johnson

Foto: Dieta Beleza.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *