Como Explicar Para Uma Criança Sobre a Morte De o Livro “Mas Por Que

Lidar com a morte é algo difícil de lidar, falar e agir com a morte. Se nós adultos sofremos como agem as crianças perante esta situação tão triste.
Eu tenho dois e passei por uma situação assim ele ainda não tinha passado por isto até seus seis anos de idade, e quando se deparou com esta situação, ficou meio sem entender o que estava acontecendo ali.

E para mim também foi complicado não sabia como lidar, expliquei que seu primo havia se transformado em uma estrelinha ele achou bonito, passado alguns meses ele me perguntou sobre seu primo e falei de novamente da história da estrelinha, então ele me perguntou por que a estrelinha não descia para ele vê-lo, pois estava com saudades e eu, falei que não poderia vê-lo novamente, foi quando meu filho começou a chorar sem parar percebi em seus olhos um imenso sofrimento de dor e tristeza.
De uma maneira muito forte e dura ele descobriu o que era a morte… ausência, dor, e aquela situação me deixou muito triste pela maneira que ele reagiu, ao perceber que morte significava dor.

Por isso fui procurar um livro para ele ler para ver se acalantava seu coração, demorei em perceber que já deveria ter feito isso, porém mesmo atrasada percebi grandes resultados ele leu um livro e lê sempre. O nome do livro é “Mas Por Que??! A história de Elvis,de um escritor alemão Peter Schössow muito bom.

Com ilustrações bem simples, mas encantadoras a personagem que não se conforma com a morte de seu cenário aos poucos o seu inconformismo, dá lugar a sua serenidade, ela perceber que se ela reviver seus belos momentos vividos com Elvis faz com que ela sofra menos.

E eu acho que o caminho é este devemos mostrar para as crianças que mesmo sendo difícil ficar sem o ente querido às boas lembranças nunca morrem elas permanecem para sempre em nossas memórias.