Como Emagrecer Após o Parto

diabetes gestacional

Emagrecer após o parto é uma das metas a serem alcançadas pelas mamães, o mesmo requer alguns cuidados.
As mamães dedicam a todo o momento cuidados especiais ao bebê recém-nascido e os quilinhos a mais adquiridos durante a gravidez. E a amamentação é o melhor momento para eliminar os quilos extras, pois quando a mamãe produz o leite, sem perceber ela perde 900 calorias, então aproveite este momento que além de mágico faz bem a seu bebê e a você.

O segredo é amamentar para atingir a redução de peso pós-parto, os gastos energéticos são aliados a produção de leite na qual há perca de 900 calorias, a produção e eliminação contribuem para estimular as contrações do útero, desta forma o órgão volta para o tamanho normal.
Alimente-se de maneira adequada, não faça dietas que a de sem nutrientes, cálcio e vitamina D, lembre-se que você está amamentando e tudo que come vai para o bebê também.

Tenha uma alimentação equilibrada, balanceada e bem variada com frutas, legumes, verduras, cereais, leguminosas, carnes e laticínios. Hidrate o corpo beba muita água dê um cartão vermelho para frituras, doces, refrigerantes e, se a intenção é perder peso uma boa alimentação faz a diferença já que não se pode abusar nos exercícios pesados.

O bom é que você espere mais um pouco para iniciar o ritmo dos exercícios que variam de 20 a 40 dias. Para perder peso mais rápido são indicado exercícios aeróbicos, bicicleta, caminhada, nadar e correr.
Para o puerpério o alongamento, ioga e o relaxamento são recomendados.
Enfim os cuidados especiais conseguem mesma te deixará com a autoestima lá em cima e você também é merecedora!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *