catapora-uma-das-doencas-mais-comuns-na-infancia

Durante a infância de seu “bebê” infelizmente haverá quatro doenças contagiosas que o rondarão para infectá-lo, mas não se alarde, são doenças hoje bem controladas que só é preciso tomar alguns cuidados para que não aja complicações.

Quando nós pais nos deparamos com estes males da infância: Catapora, Sarampo, Rubéola e Caxumba, ficamos meio apreensivos perante a segurança dos nosso filhos(as). Assim, algumas dicas para que o seu “bebê” sofra o menos possível e passe por essa pedra no caminho da nossa sobrevivência.

Veja algumas observações contidas nestas dicas:

Catapora

Ou Varicela é contagiosa transmitida por contato físico, saliva ou tosse (ar). causado por VÍRUS Varicela Zóster –  sendo mais comum e principalmente na infância.
Os sintomas mais comuns são:

– Febre com erupções diferenciadas pelo corpo, avermelhadas no começo e criam uma casquinha escura ao final do ciclo.

– É necessário que o enfermo não coce a região, devendo manter as unhas bem limpas e cortadas durante o tratamento para que não infeccionem as erupções.

– Mesmo Porque, não há cura, porém o tratamento é sintomático.

– Poderá ser: geralmente a Pasta D’água é usado sem contra indicação para que seja amenizada as coceiras, passando em toda a região com erupções.No entanto a ida ao médico deverá ser feita para ser analisado o diagnóstico e a indicação de receituário.

Hoje em dia já existem vacinas para que os sintomas não sejam tão acentuados, no entanto é muito difícil achar na rede pública ou mesmo em clínicas particulares.
Então com tudo isso não se alarde é só seguir estas dicas que este evento de saúde passará tranquilo sem nenhuma sequela.