crostinhas na cabeça dos bebes

Acho que muitas mamães já tiveram em casa um bebê com as tão temíveis crostinhas. Elas ficam ali grudadas no couro cabeludo isso porque a mesma são como escamas, ou melhor, dizendo placas de gorduras as mesmas tem até o cheiro de gordura.
Pelos médicos ela é chamada de dermatite seborréica e costumam aparecer no couro cabeludo dos bebês até os 4 meses, isso por que nesta fase de sua vida o bebê ainda possui hormônio da mamãe chamado de progesterona que estimulam as glândulas sebáceas a produzindo assim mais oleosidade.
Com o tempo este hormônio é eliminado e as casquinhas conhecidas como crostinhas tendem a diminuir, para isso deve-se retira-las com muita delicadeza usando do seguinte método: utilizando um pente fino, água morna e óleos especiais para a pela do bebê.
Você deve amolecê-las com a água morna e passando um pouco do óleo do bebê, passe o pente fino delicadamente, mas lembre-se só se devem usar óleos específicos para bebê não utilize outro produto.
A limpeza das crostinhas deve ser feita para evitar qualquer tipo de infecção dizem os especialistas (dermatologistas), então vamos deixar a cabeça do seu bebê limpinha não é mesmo.
Fonte e foto: bebe.com.br