andador

O andador é um dos acessórios que as mamães não vêem a hora dos bebes usarem, mas será que é aconselhável usa-lo? Alguns especialistas dizem que o andador é um atraso, isso por que os bebês devem explorar o espaço em que vive e, ao contrário do que pensam os pais o mesmo trás prejuízos ao desenvolvimento psico e motor dos seus pimpolhos.
Desde o nascimento o bebê passa por várias etapas de desenvolvimento, o primeiro passo é conseguir sustentar a cabeça, rola, senta-se apoiada, engatinha e assim sucessivamente, e ao colocar seu bebê na ânsia de vê-lo andar você acaba pulando uma das etapas importantes para seu desenvolvimento, tenha paciência, pois com certeza logo, logo você estará vendo seu bebê andar.
O andador além de ser perigoso para seu filho, inibe a criança de passar por fases importantes como o cair e se levantar essenciais para o aprendizado, do andar ela se vê limitada na questão do equilíbrio e o pior podem ocorrer deformações.
O andador faz com que a criança ande pela ponta dos pés, podendo alterar a forma dos pés dos bebes.
O andador limita a criança de explorar verdadeiramente seu espaço, ele precisa de espaço, engatinhar, rolar, sentar pegar seus brinquedos com total segurança.
Seu filho andará a seu devido tempo por isso respeite este momento incentive e estimule o seu bebê a explorar, sem o andador você não terá problemas com a segurança do seu filhinho e ele com certeza crescerão mais confiantes e felizes!