Aborto espontâneo no primeiro trimestre de gestação

aborto espontâneo

A dor de uma gestante ao perder o bebê no primeiro trimestre de gestação é imensurável os abortos espontâneos podem ocorrer por diversos motivos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 20% das gestações terminam em aborto e eles acontecem na 22ª semana da gravidez o risco é maior na 12ª semana de gestação.
Anomalias cromossômicas, problemas de colo uterino, infecções e malformações são algumas das causas dos abortos mas alguns abortos muto das vezes não se tem explicação.
Muitas mulheres ao abortarem pela primeira vez não se tem uma investigação para saber as causas, só no caso de ocorrer pela terceira vez, os médico chamam de “perda de repetição”, então há uma minuciosa e investigação para poder analisar as possíveis causas.
A gravidez é um sonho na vida da mulher e muitas delas tem o seu sonho interrompido logo no início da gravidez, nem passa pela cabeça das futuras mamães que possa haver uma possíve perda.
O aborto espontâneo é um luto pelo filho que a mesma venha a perder e mesmo que ela saiba que possa engravidar novamente todas as suas expectativas foram colocadas ali, e não é fácil acordar e ver que seu sonho real não será concretizado.
A presença da família é extremamente fundamental será o apoio, sua base para evitar uma possível depressão. Demosntre amor sempre para assim aliviar um pouco do sofrimento ela deverá perceber que haverá novas chances de engravidar, e ela deve estar preparada psicológicamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *